autor

12647029_462995700560027_605063293767261899_n

Victor já teve blog, escreveu fanfics e trabalhou em mais profissões do que faria sentido citar aqui. Com formação em História Econômica, quis ser professor, diplomata e piloto. No entanto, a rebeldia sem causa de um pastafariano anarquista não permitiu que a maioria delas fosse possível, ou uma boa ideia.

Em comum ao longo de tantos anos de indecisões, escreveu. Autor de dezenas de livros impublicáveis e centenas de crônicas de passar vergonha, se descobriu na Ficção Científica. Um gênero impopular no Brasil, mas responsável por anos de fascinação do autor, debruçado em textos de Arthur Clarke à filmes de George Lucas. Assim, foi natural encontrar temas e construir personagens que dariam origem a seu primeiro livro, A Procura de Vida Inteligente.

Um livro nonsense, que discute a realidade e brinca com a existência como Douglas Adams ensinou a fazer, sem deixar de lado a crítica e o debate sobre a sociedade atual, suavemente distribuídos em sátiras ácidas ou piadas infames.

A autopublicação é uma ferramenta fantástica para autores de nichos como a ficção científica, que raramente caem no gosto das editoras nacionais. Através dela, Victor espera levar o gênero para além das prateleiras escondidas das livrarias, e com a sua linguagem descontraída, alcançar públicos que não estão familiarizados com o gênero.

Tudo isso, é claro, antes que o sistema seja desligado.

Saiba mais

Entrevista para Raquel Moritz do Pipoca Musical

Entrevista para João Victor do GeekBlast